O fim de semana no Minho deverá começar com condições meteorológicas típicas de inverno, mas terminar com uma melhoria significativa do estado do tempo e temperaturas mais elevadas, de acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
Para este sábado, o IPMA prevê céu geralmente muito nublado, acompanhado por períodos de chuva fraca ou chuvisco. As temperaturas deverão manter-se relativamente baixas para a época, com valores mínimos próximos dos 8ºC e máximas que dificilmente ultrapassarão os 13ºC, proporcionando um ambiente marcadamente invernal na região.
Apesar de a Primavera se iniciar oficialmente a 20 de março, os próximos dias ainda deverão apresentar algumas características próprias do inverno, sendo o sábado o período mais instável deste fim de semana.
No domingo, 15 de março, o cenário meteorológico deverá sofrer alterações. Embora o céu permaneça muito nublado durante a manhã, não são esperados períodos de chuva e deverão surgir abertas ao longo da tarde, permitindo a presença de sol.
A principal mudança será sentida nas temperaturas, com uma subida significativa da máxima, que poderá ultrapassar os 20ºC em várias zonas do Minho. A evolução das condições atmosféricas deverá marcar o início de uma semana com tempo mais ameno e com os primeiros sinais da aproximação da estação primaveril.












