O município de Arcos de Valdevez marcou presença, entre os dias 20 e 22 de março, na B-Travel – Salón del Turismo, em Espanha, com o objetivo de promover o seu potencial turístico junto de um público internacional.
Integrado no espaço do Turismo do Porto e Norte de Portugal, o concelho apresentou uma oferta diversificada que incluiu roteiros turísticos, gastronomia, doces tradicionais e vinhos da região, numa estratégia de promoção conjunta com outros municípios do Norte.
A B-Travel afirma-se como um dos principais pontos de encontro entre profissionais do setor e viajantes, reunindo mais de uma centena de expositores nacionais e internacionais, entre agências de viagens, operadores turísticos e unidades hoteleiras. O evento aposta no turismo de experiências, valorizando propostas autênticas e diferenciadoras, e atrai anualmente milhares de visitantes.
Para Arcos de Valdevez, a participação representou uma oportunidade estratégica para reforçar a sua visibilidade externa e posicionar-se como destino de eleição, num contexto de crescente procura por experiências ligadas à natureza, cultura e gastronomia.
A presença no certame insere-se na estratégia de internacionalização do município, que tem vindo a apostar na promoção integrada do território, beneficiando da notoriedade crescente do destino Porto e Norte de Portugal junto dos mercados externos.





















