Terras de Bouro incentiva participação cívica com Assembleia Municipal de Crianças e Jovens

O Auditório Municipal de Terras de Bouro acolheu a 4.ª Assembleia Municipal de Crianças e Jovens, uma iniciativa que voltou a colocar os mais novos no centro do debate sobre o futuro do concelho e a participação democrática.

Promovida no âmbito da Estratégia da Cidadania e Desenvolvimento e do programa intermunicipal “Ter + Sucesso em Terras de Bouro”, a sessão reuniu cerca de 200 alunos do Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro, que tiveram oportunidade de apresentar ideias, preocupações e propostas diretamente aos responsáveis municipais.

Durante a assembleia foram debatidos temas ligados ao bem-estar físico e emocional, qualidade das infraestruturas municipais, sustentabilidade ambiental e oportunidades de estudo e trabalho para os jovens terrabourenses.

A iniciativa contou com a participação do presidente da Câmara Municipal, Manuel Tibo, da diretora do Agrupamento de Escolas, Teresa Oliveira, e do presidente da Assembleia Municipal, Augusto Braga, que presidiu aos trabalhos. A mesa foi ainda composta pelos representantes da Associação de Estudantes, Gabriel Fernandes e Leonor Azevedo.

Segundo o município, a Assembleia Municipal de Crianças e Jovens representa o culminar de um trabalho desenvolvido em articulação com a Associação de Estudantes e os professores da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, promovendo a participação ativa dos jovens na vida pública local.

A autarquia sublinha que esta iniciativa integra o Plano Local de Promoção e Proteção dos Direitos das Crianças e Jovens, no eixo “Ser + Criança”, dedicado à promoção do acesso à informação e à participação cívica.

Carregar mais

ÚLTIMAS NOTÍCIAS