TERRAS DE BOURO –

TERRAS DE BOURO – -
Basílica de São Bento da Porta Aberta iluminada de vermelho durante o período natalício

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Por sugestão da Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre, a nível mundial, no passado dia 27 de Novembro, inúmeros monumentos e igrejas foram iluminadas de vermelho para chamar a atenção, sobretudo dos cristãos, para os mártires contemporâneos. A Basílica de S. Bento foi uma das igrejas que se iluminaram de vermelho durante a noite daquele dia.

«Uma vez que o Advento nos prepara para o Natal e que nesta solenidade do nascimento de Jesus se festeja a Família, a Mesa da Irmandade de S. Bento da Porta Aberta decidiu, durante o período natalício, e em comunhão com as famílias cristãs perseguidas um pouco por todo o mundo, que a Basílica manteria a iluminação vermelha. Esta recorda-nos o sangue dos novos mártires que devem estar sempre presentes nas nossas orações», refere a Irmandade.

A Basílica de S. Bento da Porta Aberta, há vários anos, reza pelos cristãos perseguidos todos os dias 7 de cada mês e no primeiro Domingo de Setembro, em colaboração com a Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre e a Militia Sanctae Mariae, promove uma peregrinação por estes novos mártires cristãos.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS