O grupo parlamentar do Bloco de Esquerda questionou o Governo sobre a «continuidade de financiamento» dos projectos no âmbito do Plano-Piloto de prevenção de incêndios florestais e de valorização e recuperação de habitats naturais no Parque Nacional da Peneda-Gerês, aprovado pelo Conselho de Ministros em 2016.
No documento entregue na Assembleia da República, o deputado e a deputada eleitos pelo círculo eleitoral de Braga, José Maria Cardoso e Alexandra Vieira, afirmam que o «Plano-Piloto tem-se revelado importantíssimo para a gestão coerente do Parque».
«Alguns dos projectos irão terminar financiamento no corrente ano de 2020 e outros no próximo ano, pelo que é fundamental assegurar a continuidade de financiamento deste projecto que tão importante tem sido para o Parque», acrescentam.
Assim, o Bloco de Esquerda pretende que o Ministério do Ambiente e da Acção Climática esclareça se está «garantida a continuidade de financiamento» do Plano-Piloto e «quando será confirmado esse financiamento através da publicação em Diário da República».