REGIÃO –

REGIÃO – -
Barcelos promove turismo criativo em Madrid

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Câmara de Barcelos está presença na edição da FITUR 2020, a maior feira de turismo da Península Ibérica e uma das maiores do sector no mundo, que decorre em Madrid, até domingo.

Com esta participação, a aposta do município incide sobre sua recente adesão à Creative Tourism Network, rede mundial que se dedica à promoção do turismo criativo e da qual Barcelos é membro desde Outubro 2019, na qualidade de Creative Friendly Destination.

“Esta participação é, assim, mais uma acção da estratégia municipal para a promoção do turismo de Barcelos, numa vertente muito focada na criatividade, em diversos domínios, como são exemplo as artes e ofícios tradicionais, a gastronomia e vinhos, os eventos, o desporto, a natureza ou mesmo o turismo religioso”, refere o município.

Durante o certame decorrem no stand barcelense diversas acções promocionais dirigidas a profissionais do sector, com vista “a promover a oferta turística criativa que o município tem vindo a desenvolver e para o público em geral, havendo lugar à prestação de informação turística à medida e diversos momentos de degustação de produtos típicos locais como vinhos e doces e ainda decorrem diversos workshops de pintura do galo de Barcelos”.

A participação da cidade – conhecida como Cidade Criativa da UNESCO –  na FITUR constitui “mais um momento relevante na internacionalização do turismo de Barcelos e da aposta na criatividade como elemento diferenciador do turismo local”.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS