Amares está na liderança da execução de projectos financiados no âmbito do Programa Operacional Regional do Norte – Norte 2020, na área da Comunidade Intermunicipal do Cávado, anunciou esta terça-feira a autarquia.
De acordo com a informação disponibilizada pela CCDR-N, Amares é o Município que apresenta as mais elevadas taxas de execução no universo constituído pelos seis municípios do Cávado, com uma taxa de realização de 83%.
«Temos depositado muitas expectativas e empenho na captação de fundos que permitam a concretização de melhorias no nosso concelho, por isso vemos com muita satisfação a capacidade reconhecida de executar os projetos que foram aprovados no âmbito do Norte 2020», refere a autarquia.
«Continuamos a trabalhar com muito empenho e determinação porque temos ainda muitas aspirações para concretizar e, nesse sentido, a captação de financiamento é essencial», acrescenta.
A execução financeira dos projectos em causa comporta valores elegíveis de 3.326.405,55 e valores FEDER/FSE de 2.348.431,13.