A Câmara de Braga, os Serviços de Acção Social da Universidade do Minho (SASUM) e a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) promoveram esta quarta-feira, uma acção de plantação de 450 árvores no trilho da ‘Encosta do Sol’, na freguesia de Gualtar.
A iniciativa, que contou com a presença do vereador do Ambiente, Altino Bessa, teve como objectivo mitigar o impacto ambiental e promover a sustentabilidade do Campeonato Europeu Universitário de Futsal, evento realizado em Julho do ano passado.
Neste sentido, o Comité Organizador delineou um plano de acção, sob o lema ‘Playing for the Planet’, visando o uso eficiente de recursos e da economia circular, o combate às alterações climáticas e a promoção da responsabilidade social e do bem-estar de todos os atletas e equipas técnicas, eixos orientadores desta estratégia.
A plantação das 450 árvores (número de árvores equivalentes ao número de atletas participantes no Campeonato Europeu Universitário de Futsal) foi a última iniciativa prevista deste plano.