A Câmara de Terras de Bouro definiu esta terça-feira um plano de contingência, devido ao Covid-19, tomando medidas preventivas que implicam o encerramento temporário de alguns serviços.
O Complexo da Piscina Municipal de Terras de Bouro (incluindo o ginásio) e a Piscina do Centro de Animação Termal da vila do Gerês (incluindo a sauna, o ginásio e o jacuzzi) estarão encerrados entre os dias 10 e 25 de Março.
No mesmo período, há ainda condicionamentos de acesso e frequência no Núcleo Museológico de Campo do Gerês, onde não serão permitidas marcações ou visitas guiadas em grupo.
«A autarquia age desta forma preventiva, alinhada com as orientações emanadas pela Direcção-Geral da Saúde, tendo por objetivo a prevenção e controlo de infeção por novo coronavírus (Covid-19)», explica uma nota da Câmara Municipal.
No mesmo texto, o Município apela «a todos os munícipes para que reduzam ao máximo as suas deslocações se e quando estritamente necessárias, evitando igualmente grandes aglomerações ou concentrações de pessoas».
«No que diz respeito aos serviços municipais, que se privilegie o contacto telefónico e os serviços digitais disponíveis, correio electrónico e contactos das redes sociais, abdicando sempre que possível das presenças físicas nos locais públicos», sublinha.
A autarquia terrabourense lembra que «só a melhor compreensão de todos e ao cumprimento das medidas recomendadas pela autoridade nacional de saúde poderão contribuir para o combate a esta situação, no interesse e salvaguarda da população».