Os estudantes do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) continuam a ter aulas com recurso ao ensino à distância e os serviços administrativos estão a funcionar com a “normalidade possível online”.
Três semanas depois das aulas presenciais terem sido suspensas (desde dia 10 de Março) devido à pandemia da Covid-19, o IPCA conseguiu de forma «imediata dar continuidade às aulas no modelo de ensino a distância».
«Passadas três semanas o balanço das aulas em formato digital é positivo. Com o esforço acrescido dos docentes, estudantes e colaboradores as aulas continuam a decorrer dentro da normalidade possível face à situação actual em que nos encontramos», garante, em nota enviada, a Presidente do IPCA, Maria José Fernandes.
Já João Pereira, Presidente da Associação Académica do IPCA, lembra que as rotinas foram alteradas e as salas de aulas deram origem aos ecrãs dos computadores e a uma adaptação a novos meios de aprendizagem.
«As vídeos aulas têm funcionado da melhor forma, também por uma adaptação já existente na instituição com cursos já a ser leccionados em ensino a distância», refere.