O tema em destaque da edição de Junho 2018 do Jornal O Amarense & Caderno de Terras de Bouro vai para as entrevistas aos dois únicos Vereadores da oposição em Amares, Pedro Costa e Emanuel Magalhães, que fazem um balanço do mandato e adiantam estar disponíveis para avançar em 2021. «Moreira ouve a oposição quando os problemas são mais difíceis» e ainda «houve pessoas do PS que mostraram não contar comigo», revela Pedro Costa. Já Emanuel Magalhães afirma que «não aprecio o show-off que se faz na Política» e que «ser candidato independente é o fato que melhor me serve».
Não perca também os pormenores sobre o Saneamento em Amares, que avança em 9 freguesias do Concelho, com um investimento total de 3,5milhões de euros e para mais de 37,5KM de rede. Pela primeira vez é revelado publicamente o projecto para a requalificação do Monte de S. Pedro, que será feita até ao final do mandato.
No Caderno de Terras de Bouro, o destaque maior vai para a entrevista com o novamente Presidente de Junta de Ribeira, António Marques, que considera o Saneamento a grande carência na Freguesia. «Garantiram-me que o Saneamento chegava em 2013. Sempre pensei que fosse este século».
Outros destaques:
-Bico inaugurou Biblioteca
-Feira Franca com nova vida
-José Malhoa nas Festas de Caires
-Glória Teixeira assume Presidência da CPCJ de Amares
-José Antunes tomou posse para mais um mandato à frente da Associação Amigos do Mosteiro de Rendufe
Cadernos de Terras de Bouro:
-Vale do Homem contra ETAR em Souto
-Único Banco da Vila do Gerês fecha no fim do mês
-Novas Escolas no Gerês e em Rio Caldo em Setembro
Não perca ainda, integrado no seu jornal, 24 páginas a cores do Jornal Desportivo Vale do Homem e o Suplemento sobre as Festas de Sto António