Os Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro colocaram, este sábado, na Vila do Gerês, uma ambulância com equipamento de suporte básico de vida para acorreram mais rapidamente a qualquer doença ou sinistro que ocorra na zona.
O comandante da corporação, José Amaro, disse ao jornal “O Amarense” que a viatura, que pertence ao INEM, está, ainda, equipada com um desfribilhador e conta com uma equipa de duas pessoas, uma delas um técnico especializado em primeiros socorros.
“Temos outras ambulâncias aqui no quartel em Terras de Bouro, mas que tinham de percorrer 25 quilómetros, em estradas de montanha para acorrerem a qualquer acidente na Vila do Gerês”, salientou, frisando que no Verão a zona tem muita população e é procurada por milhares de pessoas, sendo, de algum modo, frequentes os acidentes em cascatas, na estrada, em trilhos, em rios ou barragens.
O comandante sublinha que a disponibilização da ambulância corresponde, também, a um anseio da Câmara Municipal, cujo presidente Manuel Tibo é, também, há vários anos, presidente dos Bombeiros Voluntários do concelho.