REGIÃO

REGIÃO -
Ponte de Lima prepara eventos equestres para 2021

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Apesar da actividade equestre de larga escala estar suspensa na Vila, por consequência da Covid-19, a mesma não cessou, com o Município a trabalhar na reprogramação da actividade que estava prevista e com os agentes locais em processo de readaptação a uma nova realidade. Contextualizando e adaptando as medidas às especificidades de cada evento, o Município de Ponte de Lima apresenta um calendário de cinco eventos, divididos entre os meses de Maio, Junho, Julho e Agosto de 2021.

MAIO – (CSI) Concurso de Saltos Internacional de Ponte de Lima

O CSI – Concurso de Saltos Internacional de Ponte de Lima é considerado um dos melhores eventos equestres internacionais em “outdoor” na disciplina de Saltos de Obstáculos. A qualidade superior das infraestruturas e a consistência da prova de alta competição, atraem largos números de cavalos e cavaleiros nacionais e internacionais, a este evento que prestigia a região e a alta competição.

JUNHO – Concurso de Ensino

Este concurso promove a disciplina de Ensino a nível regional, nos Centros Hípicos, escolas ou outros centros de formação de cada Região. Com um número de participantes em crescendo, este evento contribui, numa óptica de maior proximidade, para a dinamização e promoção do desporto equestre.

JULHO – Feira do Cavalo de Ponte de Lima

A marca “Ponte de Lima Destino Equestre Internacional” tem como base a Feira do Cavalo, um evento premiado pelo Turismo de Portugal, que muito tem contribuído para a dinamização da Vila e da região do Alto Minho. Este evento âncora, actua como excelente via de promoção do turismo e dos produtos limianos no estrangeiro, fazendo rumar a Ponte de Lima importantes ganadarias e criadores.

AGOSTO – Jogos Equestres

Realizados pela primeira vez em 2017, e anualmente desde então, os Jogos Equestres juntam diferentes disciplinas num mesmo espaço, com infra-estruturas especificamente para o propósito, a Expolima. A cada disciplina correspondem um conjunto de provas, a decorrer por vezes em paralelo, sendo que os seus resultados pontuam para várias competições externas à decorrente.

Concurso Nacional de Saltos

O Concurso Nacional de Saltos é um evento “outdoor” que motiva de uma série de dinâmicas que se alargam do campo desportivo, ao cultural, e deste último, ao económico, dinamizando a região no contexto nacional. A seu tempo, as datas destes eventos que procuram garantir a defesa e a prossecução dos interesses do setor, alavancando os recursos que a região dispõe, serão divulgados, e os mesmos realizados, de acordo com as indicações emanadas pelas autoridades de saúde

Em comunicado, o Município adianta ainda que «através da dinâmica equestre, procura-se contribuir para a estabilização económica e social da região, com um sentido de compromisso e responsabilidade para com os actores de um setor a valorizar».

 

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS