Os testes efectuados no Lar da Santa Casa da Misericórdia de Fão, Esposende, revelaram que 33 utentes e 16 colaboradores estão infectados com o SARS-CoV-2, informa a Câmara Municipal em nota às redacções.
Das 49 pessoas doentes, sete foram realojados em instalações de uma das cinco Zonas de Concentração de Apoio à População.
“A intervenção da autoridade de saúde pública e da Comissão Municipal de Protecção Civil do Concelho de Esposende ocorreu na sequência da solicitação dos responsáveis da Santa Casa da Misericórdia de Fão, para que se procedesse ao alojamento de sete (7) indivíduos, por forma a descongestionar os serviços da instituição”, explica a autarquia.
Nesse sentido, a Protecção Civil do concelho de “activou uma das cinco Zonas de Concentração de Apoio à População disponíveis no concelho, onde foram acomodados os sete utentes”.
O município, através da Protecção Civil esposendense, e “em permanente contacto” com a autoridade de saúde local, “está a acompanhar a situação, disponibilizando, para o efeito, todos os meios técnicos e humanos disponíveis”, assegurando que “será dado conhecimento público da situação, sempre que assim se justifique”.