A campanha solidária de Natal da SIC Esperança, lançada a 1 de Dezembro e em vigor até 6 de Janeiro de 2021, pretende angariar fundos para apoiar instituições de solidariedade e causas sociais, através da venda online dos sacos de tecido da marca re.store®, que está sediada em Rendufe, Amares.
«Os sacos re.store® são feitos com tecidos reutilizados da indústria têxtil portuguesa e materiais reciclados e confeccionados por IPSS/ Associações/ Causas Sociais que são remuneradas por esse trabalho. No âmbito desta campanha, a SIC Esperança receberá ainda um valor até €1,70/cada saco para sua linha de financiamento destinada a apoiar projectos de IPSS que combatam os efeitos causados pela pandemia da Covid-19», refere uma nota da empresa.
Até ao momento, são 17 instituições em todo o território nacional e várias causas sociais que se encontram a colaborar neste projecto, entre elas o IRIS (Braga), CERCIGUI (Guimarães), Virar a Página (Braga), famílias de refugiados e famílias carenciadas.
Os Sacos Solidários SIC Esperança by re.store® estão à venda na loja online da marca www.restore.com.pt, podendo também ser partilhados nas redes sociais utilizando a hashtag #SacoSolidarioSICEsperança, contribuindo assim para a divulgação desta causa solidária.