Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
ECONOMIA

ECONOMIA -
Aproveitar as sobras e potenciar o talento para criar postais do Dia dos Namorados

Sobras de tecido e cartão dão vida a postais sustentáveis feitos pela empresa amarense re.store e pelos jovens que integram o projecto “i9 com a Diferença”, da Cercigui de Guimarães.

«Com o objectivo de celebrar o amor nascem os postais re.store para o Dia dos Namorados, feitos por jovens únicos na sua diversidade, a partir de desperdícios têxteis provenientes da indústria têxtil-lar e aparas de cartão certificado ambientalmente», refere a empresa.

Com estes postais, a marca pretende «que os mais apaixonados possam escrever um cartão postal à pessoa que mais amam, de uma forma eco e socialmente responsável».

Para além destes postais, a marca tem no catálogo outros produtos  têxteis, como sacos de compras, bolsas de felpo ou sacos mochila, assim como envelopes e folhas de papel de embrulho, «todos eles confeccionados, com amor, por utentes de instituições/associações sociais e causas sociais reconhecidas, as quais são remuneradas pelo trabalho desenvolvido para este projecto».

«Em pouco mais de um ano, a re.store já conseguiu reutilizar mais de duas toneladas de tecido e remunerar mais de 17 mil euros aos parceiros sociais com quem trabalha – actualmente uma bolsa de 30», afirma.

A re.store está sediada em Rendufe.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS