ECONOMIA

ECONOMIA -
PSD Braga quer que Governo repense o Plano de Recuperação e Resiliência

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O presidente da Distrital de Braga do PSD, Paulo Cunha, defende que o Governo deve repensar o Plano de Recuperação e Resiliência, considerando que o distrito «ficou claramente esquecido» no documento.

«O distrito de Braga ficou claramente esquecido no Plano de Recuperação e Resiliência que o Governo pretende implementar. A bazuka – ou vitamina – não chega aqui, nem ao Norte em geral”, criticou Paulo Cunha, que incentiva António Costa a repensar a estratégia para o país.

«Quando era suposto que o plano servisse para recuperar e dar resiliência ao território apostando nas empresas e infra-estruturas, o Norte, que é claramente a zona mais produtiva de Portugal e onde o nosso distrito tem um papel preponderante economicamente, continua a ser secundarizado”, afirmou.

Em comunicado, o líder do PSD Braga refere que «existem projectos estruturantes na região que simplesmente foram ignorados» e lembra que vários autarcas «já vieram a público lamentar a falta de investimentos».

Paulo Cunha considera que o Plano de Recuperação e Resiliência «não traz nada de novo» para concelhos do distrito «e muita pouca novidade para o Norte em geral».

«Este é um plano sem visão estratégica por estar demasiadamente centrado nas despesas e investimentos do Estado que não foram feitos até agora. O Governo vê agora uma oportunidade para tapar o buraco», frisa.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS