Para celebrar os 25 anos da Sociedade Ponto Verde (SPV), foi lançado mais um episódio da série “Campanhas que mudaram Portugal”, que apresenta as «icónicas campanhas da SPV feitas ao longo dos últimos anos e que marcaram os portugueses e os seus hábitos de reciclagem». Neste segundo episódio já está disponível no Empower Brands Channel, o canal oficial da Empower Brands Community, criadora desta série, no YouTube. O terceiro estreia no final de Maio e o último será em Junho.
NOVO EPISÓDIO
No mais recente episódio, lançado esta quinta-feira, «revisitámos o estúdio onde nasceram duas campanhas da Sociedade Ponto Verde, desenvolvidas entre 2007 e 2008, e ouvimos as memórias de profissionais que trabalharam na sua concretização. Esta foi a altura em que os criativos por detrás da comunicação da SPV se tornaram convictos de que as crianças, em representação do futuro, têm um papel muito eficaz quando o objectivo é sensibilizar uma sociedade a adoptar novos hábitos de reciclagem», pode ler-se em nota enviada.
PARCERIA COM A ASSOCIAÇÃO LAGO
Ainda neste episódio é recordada a parceria da SPV com a Associação Laço, que resultou na campanha “2 Causas por 1 Causa”, com o objectivo de «sensibilizar para o rastreio do cancro da mama».
«Desta vez, o desafio foi diferente: passar de uma comunicação com um lado infantil e alegre para um contexto onde se comunicava a doença oncológica. Nesta campanha, a SPV deu voz a conhecidas mulheres portuguesas, mantendo o tom positivo», acrescentam.
SÉRIE
A série, dividida em quatro episódios – cujo primeiro episódio recordou o emblemático Gervásio, o chimpanzé que apreendeu a reciclar numa hora e doze minutos – relembra os «distintos ganchos de comunicação que a Sociedade Ponto Verde criou ao longo de mais de duas décadas, com o propósito de alterar as rotinas da população portuguesa no que toca ao tratamento e separação dos resíduos domésticos».