Os bloquistas de Barcelos, Famalicão e Póvoa de Lanhoso entregaram, nos respectivos tribunais, as candidaturas à Câmara, Assembleia Municipal e Juntas de Freguesia.
Além das candidaturas à Câmara e à Assembleia Municipal, encabeçadas, respectivamente, por Manuel Carlos Silva e José Maria Cardoso, o Bloco de Esquerda (BE) de Barcelos entregou também as suas candidaturas às Assembleias de Freguesia.
Nestas eleições, o BE concorre em Arcozelo, com lista encabeçada por Carlos Freitas, na UF de Barcelos, Vila Boa e Vila Frescaínha (S. Martinho e S. Pedro), com lista encabeçada por Pedro Sá, em Tamel S. Veríssimo, com lista encabeçada por Cândido Monteiro, e na UF de Alvitos e Couto, com lista encabeçada por Zacarias Leiras.
A candidatura à Câmara e Assembleia Municipal de Famalicão são lideradas, respectivamente por Paulo Manuel Marques da Costa, 56 anos, funcionário judicial e Catarina Ferraz Maria Pereira, 22 anos, estudante.
Neste concelho, o BE concorre a três freguesias: Oliveira São Mateus, com Diogo André Silva de Barros, 18 anos, estudante; Joane, com Ana Costa Loureiro, 22 anos, estudante, e Vila Nova de Famalicão e Calendário, com Gonçalo Rodrigues da Costa, 40 anos, operário químico.
Já o cabeça-de-lista à Câmara da Póvoa de Lanhoso é o técnico de Segurança no Trabalho, 57 anos, Paulo Jorge Lopes da Silva. Por sua vez, Carlos Manuel Pereira da Silva Amaral Machado, 32 anos, administrativo lidera a candidatura.