A GNR deteve esta terça-feira, em Barcelos, um homem de 45 anos por furtos em interior de residências e por tráfico de estupefacientes
Em comunicado, a força policial adianta que a detenção foi na sequência de uma investigação por furtos em interior de residências no concelho de Esposende.
«Os militares da Guarda abordaram o suspeito e encontraram produto estupefaciente na sua posse, culminando na sua detenção, em Barcelos», explica.
No seguimento da acção, os militares deram cumprimento a duas buscas, uma domiciliária e outra em veículo, no concelho de Póvoa de Varzim, «culminando na recuperação de diversos bens subtraídos das residências».
No decorrer da acção, foi apreendido diverso material, destacando-se 29.700 euros em numerário, 600 doses de cocaína, 17 doses de heroína, três telemóveis, oito relógios, fios e pulseiras em ouro e prata, material para corte e acondicionamento de estupefacientes e outros objectos provenientes de furto em residência.
O detido, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, foi constituído arguido e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão.