O Auditório Dr. Emídio Ribeiro, no Centro de Animação Termal, na Vila do Gerês, recebeu a primeira Reunião da Comissão Consultiva do Programa Especial da Albufeira da Caniçada (PEAC).
«Este PEAC virá, depois de aprovado, substituir o atual POAC (Plano de Ordenamento da Albufeira da Caniçada), que já deveria ter sido revisto há mais dez anos. A comissão consultiva é composta pelos representantes das diversas entidades que superintendem no território», refere a autarquia.
Numa publicação nas redes sociais, a Câmara refere que a reunião teve como objectivo delinear as coordenadas orientadoras para “reordenar a albufeira da Caniçada”.
Na ocasião, o presidente da autarquia, Manuel Tibo, realçou que este Plano Especial deverá «vir ao encontro dos anseios e aspirações da população» e sublinhou que esta albufeira assume-se como um «motor de desenvolvimento», a par do turismo termal, religioso, de montanha e paisagístico.
«Proteger este património que os nossos antepassados defenderam e do qual nós somos fieis depositários é fundamental», reforçou.