O Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, através do Destacamento Territorial de Viana do Castelo deteve, na última sexta-feira, 22 de Abril, um homem de 35 anos, por tráfico de estupefacientes, no concelho de Viana do Castelo.
Em comunicado, a GNR adianta que «no âmbito de uma acção de fiscalização em estabelecimentos de restauração e bebidas, no concelho de Viana do Castelo, os militares da Guarda verificaram que o homem apresentava um comportamento suspeito. Ao efectuar uma abordagem ao indivíduo, foi possível apurar-se que o suspeito estava na posse de produto estupefaciente, motivo que levou à sua detenção».
No decorrer das diligências policiais foram efectuadas duas buscas, uma domiciliária e outra em veículo, resultando na apreensão de «26 doses de liamba; 2.960 euros em numerário e um telemóvel».
O detido foi constituído arguido e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Viana do Castelo.
APREENSÃO DE ARMAS POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Ainda em Vila do Castelo, na passada quinta-feira, 21 de Abril, o Comando Territorial de Viana do Castelo, através do Posto Territorial de Barroselas, apreendeu várias armas de fogo no âmbito de um processo de violência doméstica, no concelho de Viana do Castelo.
Conforme explica a GNR em nota enviada, «na sequência de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o agressor, um homem de 59 anos, tinha em sua posse diversas armas. No decorrer das diligências policiais, foi realizada uma busca domiciliária, tendo sido apreendidas cinco armas de caça de diferentes calibres».
O suspeito foi constituído arguido e os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Viana do Castelo.