BRAGA

BRAGA -
Braga Romana de regresso entre 25 e 29 de Maio

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Decorreu esta sexta-feira, 13 de Maio, nas Termas Romanas do Alto da Cividade, a apresentação da Braga Romana 2022. De 25 a 29 de Maio, «todos os caminhos vão dar a Bracara Augusta».

Após um período de paragem devido à pandemia de Covid-19, a Cidade de Braga volta a vestir-se a rigor para celebrar a sua fundação e recriar o quotidiano de Bracara Augusta. «Num evento único e apaixonante», celebram-se os primeiros tempos da Opulenta e Aeterna Cidade de Bracara Augusta, fundada há mais de dois mil anos pelo imperador César Augusto.

PROGRAMA

Ao longo de cinco dias, a Braga Romana terá «72 horas de programação, com 240 actuações em cinco palcos, 120 actividades pedagógicas e mais de 70 entidades associativas e escolares envolvidas no evento».

A programação completa está disponível em: https://bit.ly/bragaromana2022programa.

EVENTO MOBILIZA SOCIEDADE BRACARENSE

Segundo Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, este é um «projecto mobilizador da sociedade Bracarense, que tem o mérito de agregar cidadãos, comerciantes, instituições, associações e escolas, sendo também parte integrante da estratégia de divulgação da História e do Património desta Cidade Bimilenar».

As ruas do Centro Histórico são, uma vez mais, o palco privilegiado para a reconstituição das actividades económico-sociais da época, para a animação de rua constante, cortejos, espectáculos e representações teatrais.

A cerimónia de abertura (Ludi Florei – Florália) terá a participação de cerca de «2600 crianças e de 80 entidades», entre escolas, grupos de teatro e associações. Já o cortejo triunfal (Bracara Augusta Triumphalis) terá «mais de mil participantes e cerca de 40 entidades envolvidas. O mercado romano terá 115 mercadores presentes».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS