A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) vai realizar na próxima quarta-feira, 22 de Junho, em Vila Nova de Cerveira, um seminário com o tema “Alto Minho 2030: Desafios para a Cultura e Turismo”.
O seminário vai decorrer no Fórum Cultural de Cerveira, entre as 9h00 e as 13h00 e destina-se a decisores e técnicos de instituições públicas e privadas que tenham responsabilidades nas áreas de turismo, cultura e património.
Para além disso, englobam-se nestes destinatários do seminário os profissionais do turismo e de animação turística, associações culturais e recreativas e público em geral.
Nesta sessão vão ser debatidos os desafios para os sectores da cultura e do turismo no Alto Minho, enquadrados no ciclo de programação 2021-2027. O debate pretende ser também uma oportunidade para se reflectir sobre o papel e contributo destas áreas para o desenvolvimento sustentável do Alto Minho.
O programa será composto por um painel sobre os “Desafios, Oportunidades e Perspectivas para a Cultura e o Turismo em 2030”, que vai ter como oradores o vogal executivo da CCDR-Norte, Humberto Cerqueira, o chefe de divisão de Promoção e Dinamização Cultural da Direção Regional de Cultura do Norte, João Ribeiro da Silva e ainda Susana Ribeiro, directora geral operacional da ATP – Associação de Turismo do Porto.
A moderação deste painel ficará a cargo de Fausto Coutinho, antigo director de informação das rádios da RTP.
Após este momento, segue-se uma mesa redonda sobre “Cultura, Turismo e Território: Experiências e Boas Práticas”, que pretende ser uma abordagem multidisciplinar e envolver diferentes actores com experiências distintas na área.
A sessão de encerramento será feita por Laura Castro, directora regional de Cultura do Norte e as inscrições podem ser feitas aqui.