João Januário Barros foi esta noite eleito Presidente da Comissão Política Concelhia do PSD Amares, para o biénio 2022/2024. A lista A – liderada pelo presidente da Assembleia Municipal de Amares e a única que se apresentou a sufrágio – arrecadou 54 votos. Foram ainda registados 1 voto branco e 0 nulos, num universo de 223 eleitores.
João Januário Barros sucede no cargo a Isidro Araújo, que assim termina o terceiro mandato consecutivo como líder concelhio.
LISTA
A candidatura conta com a inclusão de vários autarcas, desde logo a “vice” da Câmara, Cidália Abreu, e o autarca de Bouro Santa Marta, Carlos Portela, como vice-presidentes da estrutura partidária.
O antigo presidente da JSD Hugo Martins ocupa o cargo de secretário e Martinho Braga, que já liderou a Comissão Política, é o nome escolhido para tesoureiro.
A estrutura integra igualmente como vogais os presidentes de Junta Fernando Soares (Bico), Pedro Silva (Caires) e Pedro Sousa (Goães), assim como o secretário da Junta de Amares e Figueiredo, Rúben Silva, o ex-autarca Adelino Sousa e ainda José Alberto Oliveira.
O acto eleitoral decorreu ao final da tarde/noite desta sexta-feira, na sede da Concelhia, em Ferreiros.