O piloto da equipa do Abouaaboua Daniel Rego bateu o recorde da serra do Larouco, uma das mais procuradas em Portugal para a prática do parapente.
Daniel Rego, que fez equipa com Phil Ribeiro, Tiago Gomes e Patrick Machado, percorreu a distância de 234 quilómetros, tendo aterrado na aldeia de Villaramiel, pertencente à província de Palencia, entre as características planícies secas da região.
O feito foi conseguido no passado sábado numa odisseia que se iniciou na serra do Larouco, em Montalegre, para realizar voo de Cross Country em parapente.
Vários pilotos iniciaram o seu voo e foram-se deslocando para Leste. Certo é que ao fim de alguns quilómetros voados já só o grupo de 4 pilotos do clube de Amares é que se encontrava no ar a batalhar pela melhor marca possível.
Atravessaram algumas províncias bem conhecidas do interior transmontano como Chaves e Vinhais e acabaram mesmo por sobrevoar a cidade de Bragança, junto à fronteira com o país vizinho.
A partir daí começaram a somar quilómetros em espaço aéreo espanhol tendo realizado algumas marcas vistosas, nomeadamente recordes pessoais e o recorde da própria serra do Larouco.