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Afinal, as vendas em directos do Facebook não vão terminar

As vendas através dos directos no Facebook vão continuar: a única diferença é que as listas de reprodução de produtos, assim como a identificação dos mesmos, vão deixar de ser uma opção nas transmissões ao vivo.

Em comunicado, a rede social anunciou que, a partir de 1 de Outubro de 2022, vai deixar de ser possível organizar «qualquer evento novo ou agendado de compras em direto no Facebook».

Até aqui, os utilizadores podiam usar Facebook Live para transmitir eventos em directo, mas a partir desta data deixam de ter à disposição funcionalidades específicas de vendas via “Marketplace”, como criar listas de reprodução de produtos ou identificar produtos com “tags” nos vídeos em directo.

Quer isto dizer que os utilizadores vão poder continuar a fazer directos na rede social para promover os seus produtos, mas deixam de poder identificá-los em listas com os respectivos preços e a remeter para as próprias páginas de negócio.

Numa nota publicada na semana passada, a Meta justifica a decisão com o facto de que os «comportamentos de visualização dos consumidores» estarem a mudar para vídeos de curta duração, pelo que está a «alterar o foco para o “Reels” no Facebook e no Instagram, o produto de vídeo de curta duração da Meta».

Por isso, a empresa aconselha os utilizadores que tenham lojas online a utilizar o “Reels”, que permite também identificar produtos no Instagram.

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