Cerca de 40 alunos do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga, que apresentaram propostas para a criação de um ‘parklet’ junto ao estacionamento de ensino, receberam, na última quinta-feira, os prémios das mãos da vereadora da Mobilidade, Olga Pereira.
De acordo com a autarquia, a estrutura, colocada junto à entrada da escola, garante “uma maior segurança no atravessamento da passadeira, ao mesmo tempo que cria um espaço de interacção entre a comunidade escolar”.
O município pretende que este seja “um novo espaço de usufruto do público, não apenas para a comunidade escolar mas, também, para os residentes, podendo ser utilizado para a realização de actividades extracurriculares, culturais, convívios ou de estadia ao ar livre”.
O ‘parklet’ foi decorado com floreiras foram apadrinhadas pelas turmas do 1.º ciclo, que ficam responsáveis pela sua manutenção durante o ano escolar.
“A receptividade de encarregados de educação, crianças, moradores e transeuntes tem sido muito positiva e o município já recebeu pedidos para aplicação deste modelo a outras escolas da cidade de Braga”, refere a Câmara.