O Amares Trail está de regresso em 2023, depois de três anos de paragem devido à pandemia. A garantia foi dada pela Minho Adventure, empresa responsável pelo evento que está aprazado para Novembro.
A novidade desta quinta edição será a inclusão de uma Caminhada Solidária, juntando-se a outras duas vertentes à disposição dos participantes: trail e trail longo.
Segundo o responsável da prova, Miguel Ribeiro, o Monte S. Pedro Fins será o palco «privilegiado» de mais um Amares Trail, com a organização a prometer «muita aventura e paixão pela natureza», num local «emblemático».
«Tal como nos anos anteriores, em 2023 queremos juntar três vertentes: desportiva, cultural e gastronómica. Queremos promover Amares junto de quem é do concelho, mas também a quem nos visita, dando-lhes a conhecer tudo o que Amares tem para oferecer. Há, no fundo, um trabalho colectivo que vai mais além do que a simples prova desportiva», sublinhou Miguel Ribeiro.
«Estamos a falar de uma prova que atrai centenas de apaixonados pelo trail e que, chegados ao nosso concelho, ficam com vontade de regressar por tudo o que Amares tem para oferecer. Acredito que vamos estar à altura das responsabilidades e proporcionar um evento desportivo de excelência. Esperamos que as pessoas se juntem a nós em prol de uma causa solidária. A Caminhada é, naturalmente, um marco desta edição e esperamos uma adesão em massa para podermos ajudar quem mais necessita», acrescentou.
As inscrições estarão disponíveis nos primeiros dias do mês de Janeiro.