O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Braga anuncia a detenção de sete (7) cidadãos, com idades compreendidas entre os 24 e 47 anos, por condução de veículo automóvel sob influência do álcool. Submetidos ao teste de alcoolemia, apresentaram uma TAS entre 1,34 e 2,31 g/l no sangue. As detenções ocorreram nas cidades de Braga e Vila Nova de Famalicão.
Da atividade operacional daquela força, foram ainda detidos três (3) cidadãos, com idades compreendidas entre os 19, 23 e 45 anos, por terem sido intercetados a conduzir um veículo sem habilitação legal para o efeito. Outros três (3) cidadãos, com 19, 43 e 33 anos de idade, na cidade de Braga, por posse de armas proibidas (soqueira, navalha e aerossol de defesa). Um (1) outro cidadão com 32 anos de idade por desobediência, tendo-se recusado a efetuar o teste do álcool.
Um (1) cidadão, com 18 anos de idade, na cidade de Braga, por ter sido intercetado na posse de haxixe suficiente para cerca de 36 doses, que lha foram apreendidas.
Em paralelo, no passado sábado, a PSP apreendeu, a uma cidadã, diversas carteiras que se encontravam expostos para venda e recai suspeitas de serem contrafeitas.
Foi elaborado expediente e enviado para o Tribunal Judicial da Comarca de Braga.