A associação Virar a Página assinala, no próximo sábado, a partir das 15h00, três anos de resposta de emergência alimentar em Braga com uma caminhada solidária, em jeito de celebração.
“Será uma caminhada que acompanhará o percurso da associação, que já serviu mais de 360 mil refeições e apoiou mais de 1.000 pessoas ao longo destes 3 anos”, afirma a Virar a Página.
O percurso inicia-se no Colégio Luso-Internacional de Braga (CLIB), onde teve início o projecto quando iniciou o primeiro confinamento devido à pandemia, passando pela cozinha do centro paroquial de Gualtar, onde a cozinha solidária esteve alojada mais de um ano e termina no espaço, que hoje é a casa do Virar a Página, em Santa Tecla, com “várias surpresas pelo caminho”.
“O custo de inscrição é de 5 euros por pessoa, 3 euros, no caso de associados do Virar a Página e todos estão convidados” adianta a coordenação “Convidamos os bracarenses a juntarem-se a nós nesta caminhada solidária e a ajudarem-nos a encher todos os pratos que ainda vão estando vazios em Braga.”
As inscrições e informação sobre o evento, estão disponíveis online, em https://www.virarapagina.org/caminhada