O Hospital de Braga vai aumentar as suas valências através da criação do serviço de hematologia, alargando as patologias actualmente tratadas e evitando a transferência de utentes para outras instituições, anunciou esta quarta-feira a instituição.
Em comunicado, o Conselho de Administração do Hospital de Braga diz que esta decisão “é mais um exemplo da forte aposta na melhoria da qualidade, da eficácia e da eficiência dos serviços prestados aos utentes”.
Citada no texto, a directora clínica, Paula Vaz Marques, “o Hospital de Braga tem um nível de diferenciação tal que obriga à existência de um serviço de hematologia, de forma a poder oferecer mais serviços os seus utentes e tratá-los em proximidade, evitando que estes tenham que se deslocar a outras instituições para verem o seu problema investigado e tratado”.
A hematologia clínica dedica-se ao diagnóstico e tratamento das doenças do sangue e dos órgãos que intervêm na sua formação. Até agora, os hematologistas do Hospital de Braga estavam integrados no serviço de oncologia.
“Contudo, a premência em dar resposta às necessidades crescentes da população, motivou a contratação de mais médicos, permitindo, assim, aumentar também o portefólio de serviços a oferecer aos utentes”, enaltece o Hospital de Braga.