DE 29 DE JULHO A 4 DE AGOSTO -
“A Diferença Sou Eu” é o mote do 25º Acampamento Nacional da Associação de Escoteiros de Portugal

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Milhares de Escoteiros vão participar no 25.º Acampamento Nacional da Associação Escoteiros de Portugal (ACNAC), que se realiza entre 29 de Julho e 4 de Agosto na Barosa, Leiria, um evento que pretende promover a «multiculturalidade e a celebração da diferença».

A pequena localidade da Barosa vai receber milhares de escoteiros representantes de todas as regiões do país, bem como cerca de 200 escoteiros de outros países, nomeadamente, Israel, São Tomé, Ucrânia, França, Bélgica e Luxemburgo.

PUBLICIDADE

Este encontro pretende promover o «respeito pela diferença, tanto social e étnica como religiosa».

O ACNAC é um acampamento nacional de escoteiros que se realiza de 4 em 4 anos.

Em comunicado, o Escoteiro-Chefe Nacional da Associação dos Escoteiros de Portugal, Miguel Gonzalez, refere que «a multiculturalidade é um conceito que está no ADN da nossa Associação, que ao longo de mais de 100 anos tem procurado promover o respeito pela diferença. Afinal, nos nossos Grupos de Escoteiros espalhados pelo país, sempre puderam entrar crianças e jovens de todas as religiões e crenças».

Quanto ao 25º ACANAC, o responsável aponta que pretendem «transformar o 25ºACNAC num palco que celebre a diversidade e a riqueza do nosso património europeu, ao mesmo tempo que contribuímos de forma activa para a promoção da liderança através da diferença, reforçando a necessidade de comportamentos económica e ecologicamente responsáveis e proactivos».