AMARES -
Abadia recebe exposição interactiva no domingo

O Município de Amares comemora no próximo domingo, dia 27, entre as 10h00 e as 17h00, o Dia Internacional da Biodiversidade e o Dia Europeu Rede Natura 2000, dinamizando uma exposição interactiva na Abadia, freguesia de Bouro Santa Maria.

Esta iniciativa, integrada na Agenda Ambiental 2018, é uma forma de envolver e sensibilizar a população na conservação da natureza e de dar a conhecer o património ecológico do concelho.

PUBLICIDADE

O Município de Amares preparou esta exposição com o Grupo de Teatro de Bouro, num espaço cedido pela confraria da Nossa Senhora da Abadia, que apresenta como principal novidade a disponibilização de uma aplicação de realidade aumentada que permitirá ao visitante explorar interactivamente a biodiversidade deste espaço.

Em comunicado, o vereador do Ambiente, Vitor Ribeiro, explica que «esta é uma oportunidade para a população conhecer com mais detalhe a riqueza da biodiversidade existente em Bouro Santa Maria que é adornada pela beleza paisagística do perímetro florestal da Abadia».

«O Município está empenhado em valorizar os aspectos ambientais e ecológicos do concelho que se podem constituir como uma alavanca para a dinamização destes territórios de baixa densidade», realça.