BRACICLA –

BRACICLA – -
Acordo com os proprietários falhou e Câmara assume abertura de acesso

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O presidente da Câmara de Amares, Manuel Moreira, disse esta segunda-feira que o acordo firmado com os proprietários «caiu por terra» e que será a autarquia a assumir as despesas da abertura de um novo acesso à empresa Bracicla, em Figueiredo.

«O acordo caiu por terra por vontade dos proprietários e agora temos um novo cenário. Os dois proprietários com mais terreno saem de cena, mas dão liberdade à Câmara para poder avançar», explicou, em reunião de executivo.

Essa nova situação faz com que, neste momento, a autarquia esteja a negociar, com outros proprietários, a cedência ao domínio público de alguns metros de terreno para poder avançar com a obra.

PUBLICIDADE

Manuel Moreira explicou que a Câmara abrirá a estrada com as verbas que disponibilizaria para as infra-estruturas de água e saneamento, entre outras, que estavam previstas no acordo assinado com os proprietários.

«Será apenas a estrada, para que possam circular, sem passeios», referiu.

O novo acesso à empresa deveria ter sido aberto pelos proprietários até 30 de Junho, conforme um protocolo estabelecido com o Município, mas não arrancou, devido a um diferendo entre dois vizinhos, o que obrigou a encontrar uma outra solução.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS