ECONOMIA -
AEVH e Câmara de Terras de Bouro juntam esforços e promovem campanha de apoio ao comércio local

A Associação Empresarial do Vale do Homem (AEVH), em parceria com a Câmara Municipal de Terras de Bouro, iniciou, esta segunda-feira, a campanha “Comércio com Vida! Compre Cá – Terras de Bouro tem!”.

Segundo a associação, esta é uma «iniciativa de apoio aos empresários/comerciantes e de sensibilização à população local para preferir, sempre, as compras no comércio de proximidade, sobretudo nesta fase de retoma da economia».

PUBLICIDADE

A campanha – suportada na colocação de outdoors, oferta de material informativo e promocional e distribuição de kits de protecção nos espaços comerciais – abarca todo o concelho de Terras de Bouro, de Moimenta a S. Bento da Porta Aberta, Rio Caldo e Valdozende, assim como a Vila do Gerês e outros espaços de comércio mais periféricos.

No arranque da campanha, esta manhã e tarde, juntou-se ao presidente e vice-presidente da AEVH (José Manuel Lopes e Miguel Teixeira, respectivamente) o presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro, Manuel Tibo, e outros representantes locais da associação representativa do tecido empresarial do Vale do Homem, em equipas que abarcaram todo o território.

«É uma campanha que tem por grande objectivo sensibilizar a população local a comprar/consumir preferencialmente nos espaços de comércio, restauração e turismo locais, mas também dar uma mensagem clara aos empresários/comerciantes de que estamos cá para os apoiar e incentivar nesta fase da retoma», assinala o presidente da AEVH, José Manuel Lopes.

«Destaco a forma como estamos a ser recebidos e a esperança que todos depositam nesta fase de reerguer», realça.

Em simultâneo, o autarca Manuel Tibo frisa «a mensagem de esperança e de apoio» à população e aos empresários locais.

«Para além de uma série de medidas de incentivo que a própria autarquia já tomou (ao nível de isenções de taxas e licenças, alargamento de prazos e implementação de dinâmicas de apoio indirecto à retoma económica), queremos também deixar este apoio directo e uma mensagem de que não estão sós. Apelo, por isso, aos terrabourenses, dos Vales do Cávado e Homem, que dêem preferência aos nossos, àqueles que estão cá todos os dias e que ajudam às dinâmicas do concelho», destacou o autarca.

A campanha – que é acompanhada da distribuição e cartazes e folhetos informativos apelando à compra no comércio local e ao cumprimento das regras de segurança, assim como da distribuição simbólica de um kit de protecção – iniciou-se em Vila Verde, segue agora por Terras de Bouro e conclui-se, esta terça-feira e nos próximos dias, em Amares.