AMARES

AMARES -
Água e saneamento são prioridade em Amares

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Presidente da Câmara Municipal de Amares, Manuel Moreira, revelou esta segunda-feira, em reunião do executivo municipal, que não descarta a suspensão de alguns dos projectos previstos pelo Município, por forma a que a que se possa resolver o problema em torno da água e do saneamento.

A pergunta sobre o ponto de situação de alguns projectos que estão na calha foi levantada pelo vereador socialista, Emanuel Magalhães, ao que o presidente do Município respondeu não descartar a hipótese de suspender o projecto do campo da feira e o que previa a requalificação das paragens de autocarros (mobilidade).

A decisão encontra-se dependente do valor que a empresa DST (que ganhou o concurso para a requalificação da estrada nacional, onde o Município pretende aproveitar para colocar e requalificar as infra-estruturas) irá apresentar para realizar o trabalho de água e saneamento entre as freguesias de Lago e Rendufe. 

PUBLICIDADE

Segundo Manuel Moreira, houve já uma «reunião com a empresa que apresentou um valor que consideramos excessivo e pedimos que fosse refeito, até porque já tínhamos outro orçamento de uma outra empresa e que era mais barato».  «Ficaram de ajustar o orçamento», acrescentou.

«ÁGUA É PRIORIDADE»

Para o autarca, «a água é a prioridade e por isso não me importo de suspender alguns projectos para ter dinheiro para resolver este problema». 

A obra em causa refere-se às ligações subterrâneas entre as freguesias de Lago e Rendufe e pode ter um custo a rondar um milhão de euros. Conforme denotou o autarca, a “Estradas Portugal” já enviou inclusive o “protocolo tipo” para que se resolva a situação.

Usando também ele da palavra, o vereador socialista, Pedro Costa, afirmou que «ao fim de cinco anos consegui perceber qual é o vosso modelo de gestão e saúdo-o por isso», prosseguindo «essa sua explicação confirma as nossas preocupações sobre a saúde financeira do Município, mas estaremos todos aqui para fazer um esforço e resolver esse problema».

OUTROS PROJECTOS

Quanto a outros projectos – também eles previstos e questionados pelo vereador do PS, Emanuel Magalhães – o Presidente de Câmara afirmou que são para avançar.  «Os projetos da Piscina e do Mosteiro de Bouro virão à próxima reunião para avançar com o concurso público, e o projecto da mobilidade, com excepção da parte das paragens, também é para executar», disse Manuel Moreira.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS