PAÍS -
Alfa Pendular e Intercidades reforçados a partir deste domingo

A CP – Comboios de Portugal vai reforçar a oferta de comboios Alfa Pendular e Intercidades a partir deste domingo, 31 de Maio. Segundo a CP, através deste reforço, a oferta de comboios de longo curso passa a representar cerca de 75% daquela que existia antes do período de pandemia de Covid-19, ou seja, continua a haver uma redução de 25% da oferta de comboios de longo curso face ao que existia até à redução das operações.

Nos percursos Lisboa–Viana do Castelo, Lisboa–Faro, Lisboa–Évora, Casa Branca-Beja e Lisboa–Guimarães, os comboios Intercidades serão repostos a 100%, «cumprindo a oferta regular que estava em vigor antes do início da pandemia». Já as ligações Lisboa–Guarda e Lisboa–Covilhã serão asseguradas por dois Intercidades, por sentido.

10 LIGAÇÕES ALFA PENDULAR POR DIA

PUBLICIDADE

Haverá, também, 10 ligações Alfa Pendular por dia, das quais duas são ligações directas entre Porto e Faro. A CP indicou ainda que vai continuar a monitorizar a procura e eventualmente reforçar a capacidade quando se justificar.

MEDIDAS

Quanto às medidas de combate à pandemia de Covid-19, a CP nota que nos comboios de longo curso se mantém o controlo da lotação através da limitação dos lugares disponibilizados para venda.

A empresa tem ainda levado a cabo operações diárias de desinfeção dos comboios, referindo que desde 17 de março mais de 34.600 veículos ferroviários foram desinfectados.

Quanto aos comboios Urbanos de Lisboa, Porto e Coimbra, assim como dos serviços Regionais e Interregionais, desde 4 de Maio que os seus horários integrais foram repostos.