LEGISLATIVAS – Aliança defende em Amares «mais e melhores apoios» aos Bombeiros

LEGISLATIVAS –
Aliança defende em Amares «mais e melhores apoios» aos Bombeiros

No seguimento das iniciativas de pré-campanha, enquadradas nas Legislativas do próximo 6 de Outubro, uma comitiva do Aliança, liderada pelo cabeça de lista Luís Cirilo Carvalho, visitou os Bombeiros Voluntários de Amares e reuniu-se com o presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro.

Em comunicado, o partido refere que, no caso de Amares, a visita ao quartel dos Bombeiros permitiu perceber «algumas das suas preocupações, nomeadamente no que respeita ao enquadramento legal previsto à protecção dos seus efectivos, concretamente no caso de acidente provocado pela sua actividade ao serviço da corporação».

PUBLICIDADE

Segundo o Aliança, a condição de voluntariado dos bombeiros faz com que deva existir «um reconhecimento e um incentivo distinto do actual, prestigiando este papel e defendendo esse estatuto numa lógica de discriminação positiva».

Para Luís Cirilo Carvalho, «o concelho de Amares está bem protegido pelos BVA, mas urge mais e melhores apoios a esta instituição que tanto faz, voluntariamente, pela segurança das pessoas e de bens».

VISITA A TERRAS DE BOURO

Em Terras de Bouro, a audiência com o autarca Manuel Tibo «serviu para discutir assuntos de interesse para o Município», nomeadamente o ambiente, no qual se destaca o Parque Natural Penda-Gerês, o turismo, a desertificação e a coesão territorial.

«Houve oportunidade para o presidente [da Câmara] apresentar alguns dos projectos em curso no concelho. Por parte dos candidatos da Aliança, foram apresentadas as linhas gerais do programa de acção para o distrito», refere o partido.