REGIÃO -
Alto Minho no Top 100 dos destinos mais sustentáveis do mundo pela terceira vez (c/vídeo)

O Alto Minho integra, pelo terceiro ano consecutivo, a lista dos 100 melhores destinos sustentáveis ​​do mundo no âmbito da iniciativa ‘Top 100 Sustainable Destinations 2020, anunciou esta quarta-feira Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho.

Em comunicado no Facebook, a CIM Alto Minho adianta que o anúncio oficial foi feito Conferência Global Green Destinations Days, que decorreu online devido à pandemia do novo coronavírus.

Este “selo de qualidade” resulta do trabalho da CIM Alto Minho “ao longo dos anos no âmbito do desenvolvimento sustentável da região, tendo o mesmo sido reconhecido pela terceira vez pela Green Destinations, rede institucional que lidera uma parceria de organizações internacionais especializadas em turismo sustentável e avalia os destinos concorrentes a nível mundial”.

PUBLICIDADE

A comunidade intermunicipal abarca os concelhos de Arcos de Valdevez, Caminha, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Ponte da Barca, Ponte de Lima, Valença, Viana do Castelo e Vila Nova de Cerveira, numa área total de 2.210 quilómetros quadrados.

Além do Alto Minho, Portugal estava a concurso com os Açores, Águeda, Arouca, Cascais, Dark Sky Alqueva, Lagos, a região do Oeste, as Serras do Socorro e Archeira, Sintra e Torres Vedras.

A iniciativa ‘Top 100 Sustainable Destinations 2020 tem como principal objectivo “destacar histórias de sucesso e trocar boas práticas para tornar os destinos turísticos mais sustentáveis, gerando benefícios para as comunidades locais e para os viajantes, bem como serem uma fonte de inspiração para outros destinos e agentes turísticos”.

Link para vídeo promocional Alto Minho no Top 100 dos destinos sustentáveis a nível mundial: http://www.youtube.com/watch?v=lzh35O5BVF8.