EDUCAÇÃO – Alunos de Amares em visita à Lituânia no âmbito do projecto Erasmus+ “The Power of Maths”

EDUCAÇÃO –
Alunos de Amares em visita à Lituânia no âmbito do projecto Erasmus+ “The Power of Maths”

Entre os dias 20 e 26 de Maio, cinco alunos do 8ºG e H da Escola Secundária de Amares (Bruno Soares, José Pedro Faria, José Ricardo Soares, Luís Miguel Pires e Simão Pedro Silva), acompanhados pelos professores Pedro Cerqueira e Lourdes Cruz, deslocaram-se à cidade de Alytus, na Lituânia, no âmbito do projecto Erasmus+ “The Power of Maths”.

«Foram seis dias intensos de actividades educativas, culturais e turísticas num ambiente descontraído e de partilha entre elementos das cinco equipas parceiras neste projecto, provenientes da Polónia, Itália, Turquia e da escola lituana que nos acolheu», refere o coordenador, Pedro Cerqueira.

PUBLICIDADE

Todos os dias, os alunos estiveram envolvidos em actividades educativas relacionadas com a aplicação da matemática a situações da vida real.

Os alunos aproveitaram também para desenvolver a oralidade em Inglês, bem como tomar contacto com tradições e costumes locais.

Por seu lado, os professores tiveram oportunidade de partilhar e trocar impressões sobre boas práticas de ensino, visitaram os diferentes espaços da escola e assistiram a uma aula de matemática.

As equipas foram recebidas no salão nobre da Câmara Municipal pela sua vice-presidente, que auscultou todos os parceiros acerca das suas impressões sobre a cidade.

Durante a estadia, foram ainda realizadas algumas actividades turísticas e culturais na cidade e na região. O grupo visitou o maior parque da cidade, os principais pontos de interesse e um museu etnográfico, tendo ainda passado pela capital lituana, Vilnius, com visita guiada aos seus principais monumentos