ENSINO -
Arranque das aulas do 11º e 12º anos em Terras de Bouro decorreu «dentro da normalidade»

As aulas presenciais do 11º e 12º ano do ensino regular foram retomadas esta segunda-feria, 18 de Maio. Terras de Bouro não foi excepção, tendo o arranque das aulas presenciais decorrido «dentro da normalidade».

Em nota publicada nas redes sociais, o Município de Terras de Bouro realça que o «Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro assegurou todas as medidas necessárias para que os alunos possam assistir as aulas em segurança.

OFERTA DE TERMÓMETROS INFRAVERMELHOS PARA CONTROLAR A TEMPERATURA

PUBLICIDADE

O Município revela ainda ter «oferecido termómetros infravermelhos ao Agrupamento de Escolas para controlar a temperatura, no intuito de serem acauteladas as medidas de prevenção face ao período pandémico vivido. A oferta dirigiu-se especificamente aos alunos do 11º e 12º ano e, a contar com o reinício do pré-escolar, a partir de 1 de Junho, aos Jardins-de-Infância de Moimenta, Chorense, Carvalheira, Rio Caldo e Vila do Gerês».

TRANSPORTE ASSEGURADO PELO MUNICÍPIO

Na mesma publicação, a autarquia aponta também que foi «assegurado o transporte dos alunos pela Câmara Municipal de Terras de Bouro, de acordo com as regras definidas no Plano de Desconfinamento. Foi assegurado o intervalo da distância de segurança, o obrigatório uso de máscara durante o transporte e o uso de gel desinfetante à entrada e saída das viaturas», concluem.