TERRAS DE BOURO – Alunos do Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro recebem “tablets”

TERRAS DE BOURO –
Alunos do Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro recebem “tablets”

A Câmara de Terras de Bouro entregou, esta quinta-feira, 32 “tablets” a alunos do Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro, no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar do Cávado.

Segundo a autarquia, estes são equipamentos que «irão proporcionar a todos os alunos do concelho uma ferramenta essencial à modernização dos métodos de ensino e dos recursos pedagógicos à disposição dos alunos».

PUBLICIDADE

«Com esta iniciativa, a autarquia pretende proporcionar, numa lógica de equidade, a oportunidade de acesso a ambientes educativos e inovadores, aos alunos e docentes, com o objetivo de combater o insucesso escolar, tornando o espaço de sala de aula rico em tecnologia, facilitador da aprendizagem e do trabalho colaborativo», sublinha.

De acordo com o Município, «esta medida visa ainda agregar as medidas educativas da promoção do sucesso  e do combate ao abandono escolar, alinhadas com as políticas educativas nacionais e tendo por base a estratégia educativa para a NUT III Cávado».