EDUCAÇÃO -
Alunos dos Centros Escolares de Amares receberam cadernos personalizados pelas suas próprias mãos

À semelhança do que tem vindo a acontecer em anos anteriores, a Câmara Municipal de Amares ofereceu a todos os alunos do 1º ciclo dos centros escolares do concelho um caderno personalizado a partir de desenhos e trabalhos que eles próprios conceberam em contexto escolar.

Inserida no âmbito do Plano Anual de Actividades, do Agrupamento de Escolas de Amares, através do qual o departamento do 1.º ciclo realiza, como já vem sendo hábito, uma actividade que confere a este nível de ensino uma identidade própria, a iniciativa foi totalmente financiada pela Câmara Municipal de Amares como «forma de minimizar os custos das famílias no próximo ano letivo e de estimular o gosto pelo material escolar e, consequentemente, pelas disciplinas».

PUBLICIDADE

Cada turma elaborou um trabalho artístico de tema livre e um texto ou desafio matemático. Os trabalhos do 1.º e 2.º anos decoram a capa e contracapa dos cadernos pautados e os textos o seu interior.

Os trabalhos do 3.º e 4.º anos foram distribuídos pela capa e contracapa dos cadernos quadriculados e no seu interior encontram-se os desafios matemáticos.

Para além dos alunos também os professores foram brindados com um exemplar.