AMARES -
Amarense Gonçalo Alves distinguido com Prémio Carreira Alumni do Politécnico de Leiria

O Instituto Politécnico de Leiria atribuiu, esta terça-feira, o Prémio Carreira Alumni ao enfermeiro amarense Gonçalo Alves. O prémio pretende distinguir antigos estudantes – um de cada Escola – que se tenham evidenciado pelo seu percurso profissional e cívico.

«Mais do que o reconhecimento do meu percurso profissional desde que deixei esta academia, este prémio é a justa oportunidade de agradecer ao Instituto Politécnico de Leiria e à Escola Superior de Enfermagem, em particular, por tudo o que me deram e sem o qual, o percurso que hoje me reconhecem, não seria possível», disse Gonçalo Alves no momento da distinção.

PUBLICIDADE

«“O bom filho à casa torna” e eu hoje aqui estou, para agradecer. Agradeço igualmente à minha família e a todos os colegas de formação, graduada e pós-graduada, bem como aos colegas dos diferentes locais de trabalho por onde passei, pois todos e cada um deles constituem as peças sem as quais se monta harmoniosamente o puzzle da minha vida, pessoal e profissional», sublinhou.

Natural de Amares, Gonçalo Alves, de 39 anos, é enfermeiro licenciado em 2003 pela Escola Superior de Enfermagem de Leiria, hoje Escola Superior de Saúde. É especialista em Enfermagem de Reabilitação e pós-graduado em Gestão de Unidades de Saúde, área na qual se encontra a preparar tese de mestrado.

Exerceu a profissão em contexto hospitalar e nos cuidados de saúde primários e foi docente da licenciatura em Enfermagem do ISAVE. Integra actualmente o Conselho Clínico e de Saúde do ACeS Gerês-Cabreira, como Vogal de Enfermagem e Presidente da Direcção de Enfermagem.