SOLIDARIEDADE -
Amarenses “solidários” contribuíram com 1 tonelada de alimentos para a “Arca dos Sonhos”

O Banco de Recursos da Divisão de Acção Social do Município de Amares, “Arca dos Sonhos”, promoveu, no passado fim-de-semana, uma campanha de recolha alimentar, apelando ao espírito solidário dos Amarenses. Os populares aderiram em força à iniciativa, que permitiu a angariação de cerca de 1 tonelada de bens alimentares em duas superfícies comerciais do Concelho.

Estas acções surgem para «dar resposta às emergências de carência alimentar das famílias do Concelho, sinalizadas pelos técnicos da Rede Social». 

A vereadora da Acção Social do Município de Amares, Cidália Abreu, faz um «balanço muito positivo» da acção, tendo em conta a resposta da população a este apelo.

PUBLICIDADE

Cidália Abreu acrescenta ainda que «a Câmara Municipal de Amares agradece o generoso contributo de todos os amarenses que se associaram a esta causa, dando o seu contributo, aos colaboradores do Município de Amares e ao Agrupamento de Escolas de Amares, nomeadamente, aos membros do Clube de Voluntariado, pelo seu envolvimento e pela forma abnegada como continuam a colaborar na concretização destas iniciativas, bem como ao Intermarché e Mini Preço de Amares, pela cedência do espaço».

«De certeza que as famílias do concelho em situação mais desfavorecida também vão agradecer de coração mais um bonito gesto de solidariedade por partes dos amarenses», acrescenta.