REGIÃO -
Amares apoia candidatura de António Cunha à CCDR-N

O presidente da Câmara de Amares, Manuel Moreira, anunciou esta quarta-feira, o apoio à candidatura de António Cunha, ex-reitor da Universidade do Minho, à presidência da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N).

As eleições realizam-se no próximo dia 13 de Outubro e o acto eleitoral decorrerá em assembleias municipais convocadas extraordinariamente para o efeito. António Cunha, ex-Reitor da Universidade do Minho, é candidato único à presidência da CCDR-N.

«Recebi com muito agrado a notícia de que o Doutor António Cunha é candidato à Presidência da Comissão de Coordenação do Desenvolvimento Regional do Norte. Com um percurso notável, o Doutor António Cunha é um profundo conhecedor da região norte e uma personalidade com provas dadas de capacidade de trabalho, competência e determinação, nomeadamente como Reitor da Universidade do Minho», refere Manuel Moreira.

PUBLICIDADE

Na mesma nota, o autarca amarense sublinha o seu «apoio» à candidatura de António Cunha, pois considera que esta «congrega a visão e a garra para o planeamento e a definição de uma estratégia regional forte que vise a defesa das imensas potencialidades da região norte e que potencie também o desenvolvimento e crescimento do concelho de Amares».

A CCDR-N é uma instituição pública, que de entre a suas muitas competências, realiza a gestão de programas comunitários provenientes de fundos da União Europeia destinados a Portugal e de outros instrumentos de financiamento de desenvolvimento regional.