Amares assinala Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância.

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Amares está a promover um conjunto de iniciativas ao longo de abril, no âmbito do Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância.

Entre as ações realizadas, destaca-se a distribuição de laços azuis pelos colaboradores do município, elaborados pelos utentes dos Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI) da Valoriza e da APCB – Associação de Paralisia Cerebral de Braga.

Em parceria com o CLDS 5G AMARES +IN, foram também criados laços azuis de grandes dimensões, para serem colocados em vários espaços públicos, como a Câmara Municipal, o centro de saúde, a Biblioteca Municipal e os Bombeiros Voluntários de Amares. Estes laços foram produzidos com o envolvimento da comunidade participante nos projetos do CLDS.

A CPCJ de Amares lançou ainda o desafio a várias entidades locais, nomeadamente IPSS, Juntas de Freguesia, Cruz Vermelha e Bombeiros, bem como ao Agrupamento de Escolas de Amares, para decorarem as suas fachadas com elementos alusivos a esta causa.

Como forma de reforçar a sensibilização, as fachadas do município e do centro de saúde encontram-se iluminadas de azul.

As iniciativas culminam no dia 29 de abril, com a realização de um laço azul humano no Centro Escolar do Vale do Homem, em Rendufe, envolvendo a comunidade escolar.

Carregar mais

ÚLTIMAS NOTÍCIAS