AMARES -
Amares assinala Santo António com uma missa este sábado

Sendo este um ano atípico, marcado pelo alastrar da pandemia de Covid-19 e consequente cancelamento das muitas festas populares e similares, as várias comissões e organizações de festas estão a tentar manter “vivo” parte do espírito propício desta altura. Por isso mesmo, as “Festas D’Amares 2020” vão «partilhar, nas redes sociais, alguns dos vídeos das edições anteriores ao longo destes dias, para que todos relembrem estes momentos». Será ainda realizada uma missa em honra de Santo António no próximo sábado, dia 13.

Em nota publicada nas redes sociais, as “Festas D’Amares 2020” sublinham que «em “situações normais”, as Festas D’Amares 2020 arrancavam hoje! Muitas eram as surpresas reservadas para esta edição, para que milhares de amarenses e visitantes se orgulhassem das nossas Festas Antoninas, que já têm um dos cartazes mais audazes de festas populares do norte do país».

E acrescentam, mais à frente, que «a pandemia da Covid-19 tirou-nos isso e muito mais, mas não nos tirou os bons momentos que todos já vivemos nestas festas».

PUBLICIDADE

MISSA EM HONRA DE SANTO ANTÓNIO

A única festividade que irá acontecer será a Missa em honra de Santo António, no próximo sábado, 13 de Junho, pelas 11h00.

Os lugares serão limitados de modo a que seja respeitada a obrigatoriedade de apenas estarem «46 pessoas no interior da igreja». 

O andor de Santo António terá destaque nesta celebração, que também será transmitida online, pelas páginas de facebook das #FestasDAmares e Paróquia de Santa Maria de Ferreiros.

«Este ano, para segurança de todos, estas são as celebrações possíveis, mas temos a certeza que em 2021 voltaremos a encontrar-nos para juntos enchermos a nossa praça de alegria e tradição», referem na nota publicada.