Amares. CDU de Nuno Reininho visita Cruz Vermelha e apoia criação de Centro de Noite e Creche

A candidatura da CDU à câmara de Amares, liderada por Uno Reininho, visitou as instalações da Cruz Vermelha de Amares no âmbito da campanha eleitoral autárquicas e manifestou o seu apoio à criação de um Centro de Noite e de uma Creche, ambições da instituição.

A comitiva da CDU, composta por Nuno Reininho (candidato à Câmara Municipal), Manuel Joaquim Silva (candidato à Assembleia Municipal), Júlia Passos (Mandatária), e Albino Silva (Mandatário político), ouviram a direção e comando salientar a ambição da construção de um Centro de Noite, destinado a acolher cidadãos sem possibilidade de acompanhamento durante o período noturno, e de uma Creche. «Para o efeito, a instituição já adquiriu o terreno necessário», foi transmitido.

No domínio da Proteção Civil, foi «consensual» que o Plano Municipal de Proteção Civil «necessita de uma atualização constante, com especial enfoque na dimensão dos meios disponíveis para a intervenção».

De acordo com a nota da CDU enviada à nossa redação, «foi ainda defendido que a Proteção Civil em Amares deve assumir uma dinâmica própria, o que implicará a criação de uma equipa municipal multidisciplinar, cuja operacionalidade deverá ser garantida através de uma preparação e treino regulares».

GABINETE APOIO À VÍTIMA  

A importância da reativação de um Gabinete de Apoio à Vítima, em regime de funcionamento permanente, tal como já existiu no passado, foi outro ponto abordado.

«A reunião serviu também para abordar a necessidade de promover dinâmicas de sensibilização dos jovens para a participação cívica e da sua colaboração em projetos de voluntariado, elementos fundamentais para o fortalecimento da comunidade», avança a mesma nota.

[email protected]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS